VII CONGRESSO NACIONAL DE EXCELÊNCIA EM GESTÃO

VII CONGRESSO NACIONAL DE EXCELÊNCIA EM GESTÃO

“GESTÃO DE CRISES PARA A SUSTENTABILIDADE”
12 e 13 de agosto 2011

Rio de Janeiro - Brasil

Prezado(a),

Estão abertas as inscrições e o envio de trabalhos para o VII Congresso Nacional de Excelência em Gestão. O tema central do CNEG 2011 é “Gestao de Crises para a Sustentabilidade”.


DATA LIMITE DE ENVIO DOS ARTIGOS PARA O EVENTO: 01 de maio
Participe!!! Acesse www.excelenciaemgestao.org e tenha acesso a todos os dados do evento, incluso conteúdo para download de edições anteriores.

Os melhores artigos serão convidados para submissão no periódico SISTEMAS & GESTÃO (ISSN 1980--5160).

Os 3 melhores trabalhos do Congresso receberão o “Prêmio de Excelência na Produção Cientifica”
Em 2011 o prêmio homenageará professores que contribuíram e contribuem sobremaneira para o aprofundamento do conhecimento e desenvolvimento do país.

O Congresso Nacional de Excelência em Gestão é um evento técnico-científico de abrangência nacional, que traz nesta edição como tema central a “Gestão de Riscos para a Sustentabilidade”. O CNEG é um evento reconhecido pela CAPES / MEC. Em sua edição de 2010 recebeu artigos de todas as regiões do país e exterior. O evento é realizado pelas Associações ADINGOR, SBGC, ABPA, SOBES, IBP, SOBRAPO e INPI entre outros, co-realizado pela FIRJAN Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro, apoio científico da UFF, UCP, SAGE, NITS, IFE, LATEC e MSG e apoio técnico do GBC, TN Petróleo e CAERJ entre outros.

O VII CNEG ocorrerá nos dias 12 e 13 de agosto de 2010, sendo realizado no dia 12 na FIRJAN e no dia 13 na Escola de Engenharia da UFF (Niterói).


Para encaminhar seu artigo, visite o site do evento: www.excelenciaemgestao.org e acesse o link “artigos”. Fique atento às regras de envio. Não há limite quanto ao número de artigos que podem ser enviados, entretanto, no máximo cinco artigos serão aprovados por autor e o limite de autores por artigo é quatro. Não há taxas para submissão de artigos. Faça o cadastro no site do evento, siga as instruções e envie seu artigo!

Os artigos podem ser encaminhados em: Português, Inglês e Espanhol

Datas importantes:

14 fevereiro - Abertura para envio de artigos
01 maio - Data limite para envio de artigos para o VII CNEG
20 Junho - Divulgação dos resultados (artigos selecionados para os anais do VII CNEG)
18 de julho - Data limite para pagamento de inscrição de artigos
12 Agosto - Início do VII Congresso Nacional de Excelência em Gestão
13 agosto - Data de apresentação dos artigos selecionados

Áreas temáticas:

Gestão de Riscos e Crises
Gestão pela Qualidade
Gestão Econômica e Financeira
Gestão Ambiental & Sustentabilidade
Gestão da Saúde e Segurança Ocupacional & Ergonomia
Ética e Responsabilidade Social
Gestão da Produção
Gestão do Produto
Pesquisa Operacional
Gestão Estratégica e Organizacional
Gestão do Conhecimento Organizacional
Educação em Sistema de Gestão
Inovação e Propriedade Intelectual
Gestão de Serviços de Saúde
A disposição.

Respeite as diferenças...

RESPEITO






Conta-se que vários bichos decidiram fundar uma escola.

Para isso reuniram-se e começaram escolher as disciplinas.
O Pássaro insistiu para que houvesse aulas de vôo.
O Esquilo achou que a subida perpendicular em árvores era fundamental.
E o Coelho queria de qualquer jeito que a corrida fosse incluída.
E assim foi feito. Incluíram tudo, mas… cometeram um grande erro.
Insistiram para que todos os bichos praticassem todos os cursos oferecidos.
O Coelho foi magnífico na corrida. Ninguém corria como ele.
Mas queriam ensiná-lo a voar. Colocaram-no numa árvore e disseram:
“Voa, Coelho”. Ele saltou lá de cima e “pluft”… coitadinho! Quebrou as pernas.
O Coelho não aprendeu a voar e acabou sem poder correr também.
O Pássaro voava como nenhum outro, mas o obrigaram a cavar buracos como uma toupeira. Quebrou o bico e as asas, e depois não conseguia voar tão bem, e nem mais cavar buracos.


SABE DE UMA COISA?


Todos nós somos diferentes uns dos outros e cada um tem uma ou mais qualidades próprias dadas por DEUS. Não podemos exigir ou forçar para que as outras pessoas sejam parecidas conosco ou tenham nossas qualidades.
Se assim agirmos, acabaremos fazendo com que elas sofram, e no final, elas poderão não ser o que queríamos que fossem… e ainda pior, elas poderão não mais fazer o que faziam bem feito.
“RESPEITAR AS DIFERENÇAS É AMAR AS PESSOAS COMO ELAS SÃO!"


(http://malarranha.net/2008/06/02/respeito/)

Aula Inaugural - Prof. João Luiz Becker


Boa madrugada, pessoal!

Que Encontro foi esse? Muito bom conhecer alguns rostos que só víamos pela internet. Espero que as duas turmas mantenham sempre essa troca de informações, e possam manter um contato bem legal.

Afinal, como foi destacado pelos professores, o Mestrado Acadêmico e o Mestrado Profissional tem a mesma missão para o programa, pois, apesar de terem objetivos específicos pouco distintos, ainda assim possuem a mesma importância para o Programa de Pós-Graduação em Administração e Controladoria (PPAC) da Universidade federal do Ceará.
Que responsabilidade!

Segue, abaixo, quadro com critérios de avaliação utilizados pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES), que o Prof. Becker nos apresentou poucas horas atrás:

Este quadro está disponível na Revista de Gestão USP, volume 16, e também através do link http://www.revistasusp.sibi.usp.br/pdf/rege/v16n4/v16n4a01.pdf.

O conteúdo completo e bem explicativo está disponível através do link pra download: http://www.capes.gov.br/images/stories/download/avaliacao/ADMIN17jun10.pdf Este contém Documento oficial da Diretoria de Avaliação (DAV) da nossa área (Administração, Ciências Contábeis e Turismo), elaborado pelo Prof. João Luiz Carlos Becker, sobre as diretrizes de avaliação dos cursos de Mestrado Acadêmico (ainda estou procurando o Profissional).

Até a próxima!

Reaberta vaga para professor assistente da FEAAC

Fica aberto, até o dia 17 de fevereiro, o prazo de inscrição para o concurso de professor assistente do Departamento de Contabilidade da Faculdade de Economia, Administração, Atuária e Contabilidade da UFC.

A vaga é para o setor de estudo Contabilidade Avançada, com regime de trabalho de 40 horas e dedicação exclusiva. O candidato deve apresentar diploma de graduação e título de mestre, no mínimo.

A taxa de inscrição é de R$ 116,00 e o aprovado receberá remuneração inicial no valor de R$ 4.651,59. O Edital N° 364/2010, bem como a Resolução 33/2009 – CEPE podem ser acessados no site da Superintendência de Recursos Humanos – www.srh.ufc.br/editais.htm.

Fonte: Núcleo de Seleção e Adaptação Funcional da SRH/UFC - (fone: 85 3366 7407)

Link: http://www.ufc.br/portal/index.php?option=com_content&task=view&id=11065&Itemid=1

ETUFOR: Solicite logo a sua carteira estudantil 2011!

As carteiras atuais não serão renovadas e todos devem fazê-las.
Não há necessidade de nenhum tipo de pagamento por parte do estudante, sendo esta carteira financiada pelo Sistema de Transporte de Fortaleza. Essa carteira deve ser solicitada por todos os estudantes pois não haverá mais revalidação das carteiras atuais. As carteiras emitidas ainda em 2010 serão bloqueadas no dia 30 de abril pela ETUFOR.

Os formulários para solicitar a carteira estudantil estão disponível para download (http://www.4shared.com/document/E-9_fW16/Formulario_2011.html). Baixe o arquivo, preencha-o coretamente e entregue juntamente com os outros documentos na sede do DCE

A documentação necessária para o requerimento da nova carteira é:
  • Formulário preenchido
  • Cópia do RG
  • Comprovante de matrícula (Declaração de Matrícula, Histórico carimbado)
  • Foto 3x4
Entre em contato com o DCE:
Rua Clarindo de Queiroz, nº 983, Centro.
Telefone: (85)33667859
Endereço eletrônico: www.dce.ufc.br
Email: diretoriocentral.ufc@gmail.com

A meia passagem e a meia cultural foram grandes conquistas do movimento estudantil nas últimas décadas. Com muita luta, os/as estudantes alcançaram estes direitos. Através da carteirinha, as entidades de representação estudantil vem garantindo o acesso a esses direitos, construindo com autonomia o processo de emissão das mesmas. Assim, esse direito é garantido e controlado pelos próprios estudantes!

GARANTA JÁ A SUA!